Fundação

O Colégio Diocesano Paulo VI iniciou as suas atividades em 26 de setembro de 2003, tendo como patrono o Beato Papa Paulo VI que foi um dos maiores pontífices da Igreja Católica Contemporânea, com a finalidade de oferecer um ensino tradicional e de qualidade por meio do conhecimento sistematizado, nesta Cidade de Suzano - SP e Região. Mantido pela Associação Cultura Paulo VI, vinculada à Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes - SP. A Instituição Colégio Diocesano Paulo VI oferece o Ensino a partir do Fundamental até o Ensino Médio, sendo referencial de qualidade com práticas pedagógicas inovadoras que contribuem na formação de cidadãos críticos e conscientes, capazes de transformar a sociedade e o meio em que vivem e atuam.

Filosofia de trabalho

O Colégio Diocesano Paulo VI tem como base filosófica os ideais cristãos para a formação humana. Considera como sendo importantes o equilíbrio e a harmonia das dimensões cognitiva, física, psíquica, social e espiritual do indivíduo. E acredita que isso é fruto da compreensão do mundo, do outro e de si mesmo.

Por que estudar no Colégio Diocesano Paulo VI?

• Educação tradicional e de qualidade.
  • Formação humana e cristã.
  • Práticas pedagógicas inovadoras.
  • Integração do aluno, professores e familiares dentro da nossa comunidade escolar.
  • Ações solidárias.
  • Tecnologia e Responsabilidade socioambiental.

Missão

Nossa missão é buscar a excelência na educação, oferecendo um ensino inovador, fundamentado na tradição da Igreja Católica tendo por finalidade a formação de pessoas críticas, humana e academicamente inseridas em seu tempo, por meio do trabalho dinâmico com o conhecimento visando à melhoria da qualidade de vida dos alunos e a transformação solidária da sociedade em que vivem e atuam.

Visão

"Ser uma escola referencial pela qualidade de ensino, aliando os valores da tradição cristã Católica à contemporaneidade, com práticas pedagógicas inovadoras que contribuam na formação de cidadãos críticos e conscientes que sejam capazes de discernir, escolher e decidir sobre o futuro."

1. Comprometimento com a educação
  2. Autonomia pessoal e coletiva