Papa Paulo VI é canonizado - São Paulo VI, rogai por nós!

14/10/2018

Papa Paulo VI é canonizado - São Paulo VI, rogai por nós!

Ontem, Domingo, 14 de Outubro de 2018, o patrono do nosso Colégio Diocesano foi canonizado pelo Papa Francisco, em cerimônia realizada na Praça São Pedro, na presença de 70 mil fiéis. 🙏 MOTIVO DE ALEGRIA PARA TODOS NÓS!

Durante a Missa de canonização o Santo Padre disse, citando o exemplo do Papa Paulo VI: "Jesus convida-nos a voltar às fontes da alegria, que são o encontro com Ele, a opção corajosa de arriscar para O seguir, o gosto de deixar tudo para abraçar o seu caminho. Os Santos percorreram este caminho”:
“Paulo VI fez isso, seguindo o exemplo do Apóstolo cujo nome assumira. Como ele, consumiu a vida pelo Evangelho de Cristo, cruzando novas fronteiras e fazendo-se testemunha d’Ele no anúncio e no diálogo, profeta duma Igreja extroversa que olha para os distantes e cuida dos pobres. Mesmo nas fadigas e no meio das incompreensões, Paulo VI testemunhou de forma apaixonada a beleza e a alegria de seguir totalmente Jesus. Hoje continua a exortar-nos, juntamente com o Concílio de que foi sábio timoneiro, a que vivamos a nossa vocação comum: a vocação universal à santidade; não às meias medidas, mas à santidade”.

SÃO PAULO VI, ROGAI POR NÓS!