Diretor do Colégio Diocesano Paulo VI, Padre Marcos Sulivan, receberá título de Cidadão Mogiano

21/11/2018

É com muita alegria e satisfação que compartilhamos a notícia de que o nosso querido Diretor Revmo. Padre Marcos Sulivan receberá título de Cidadão Mogiano! Confira abaixo a notícia do website da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes - São Paulo - SP:

Padre Marcos Sulivan receberá título de Cidadão Mogiano
21/11/2018 - 18:44:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 18/2018, de autoria dos vereadores Emerson Rong (PR) e Otto Rezende (PSD), que concede ao padre Marcos Sulivan Vieira o título honorífico de Cidadão Mogiano pelos relevantes serviços prestados ao Município.

“O seu trabalho tem sido importante para a preservação do patrimônio histórico da nossa cidade, principalmente na conservação do Santuário do Senhor Bom Jesus – Igreja de São Benedito, um dos mais importantes e históricos templos do nosso Município”, ressaltou Rong.

“É um momento muito importante para a nossa cidade pois é um jovem padre que muito tem agregado em nosso Município”, afirmou Rong, na sessão. O vereador Maurinho do Despachante também fez o uso da palavra para parabenizar o padre.

Padre Marcos Sulivan Vieira nasceu aos 12 de setembro de 1988, na cidade de São Paulo, filho de Luciane Vieira terceiro filho de uma família de seis irmãos: Paula, Caio, Cesar, Ariane, Laressa e Graziela. Aos 18 anos, entrou para o Seminário da Congregação do Oratório de São Filipe Néri, onde se formou em filosofia pela Faculdade São Bento.

Aos 21 anos de idade deixou a Congregação do Oratório de São Filipe para fazer uma experiência na vida diocesana, indo morar na Cidade de Franca com Dom Pedro Luiz Stringhini.

O homenageado iniciou os estudos de Teologia na Faculdade João Paulo II na cidade de Malha. É formado também em Administração de Empresas pelo SENAC.

No ano de 2015, trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Socorro e ainda seminarista ajudou na criação da Quase-Paróquia Santa Rita. Trabalhou na Quase-Paróquia Santa Rita e no ano de 2016 foi ordenado diácono nesta mesma Igreja.

De abril a agosto de 2016, ajudou na fundação da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos. Em setembro de 2016, foi ordenado padre na Catedral de Sant' Ana e na mesma cerimônia foi nomeado diretor do Colégio Diocesano Paulo VI.

Em outubro de 2016, foi designado para a Quase- Paróquia Santa Rita, onde terminou as obras da igreja e ajudou as comunidades de Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha.

Neste período preparou a criação da Paróquia Santa Rita de Cássia no Socorro e após a criação da paróquia foi nomeado reitor do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus - Igreja São Benedito.

Link da notícia: http://www.cmmc.com.br/noticias/exibe_noticia.php?codigo=2680

Revmo.  Padre Marcos Sulivan Vieira - Diretor do Colégio Diocesano Paulo VI